sexta-feira, 26 de junho de 2009

Prognósticos, Sachs V5


Sachs V5 Motozax Top Racing.

Sim, é esta a mota conhecida pelo seu rendimento "explosivo", pelo seu rasto de fumo que faz lembrar a CIMPOR, pelo seu barulho inconfundível e pela sua fiabilidade! (ou não)

Ciclomotor com 49cc, 5 mudanças, e salvo erro 6 cavalos, mas com o escape de rendimento deve ir para perto dos 50 (ou menos!). De cor castanha (até disfarça a ferrugem), apresenta-se num estado pouco apresentável devido à idade, isto porque nunca foi pintada. Foi comprada em 1980 pelos meus pais, sempre com muita estimação até que chegou às mãos do meu irmão. Depois disso, já levou 3 pistons, 3 escapes e toneladas de peças! Nas minhas mãos só levou reparações ligeiras.

Ela de momento anda bem, pega sempre à 2ª, mas pu-la no mecânico para levar uma grande revisão, para garantir que não há qualquer problema durante a viagem.

Estou com a fé toda de que não vai parar!



Fico à espera do texto dos restantes motards, e suas fotos para os publicar.

Boas Curvas a todos (as).


Prognósticos, Sachs F1


Informa-se que os primeiros teste à sachs F1 não foram os mais convincentes para a viagem que se vai realizar. Pois, não está em muito bom estado não, como podemos ver na foto em baixo, esta moto é constituída por 4 cores, o preto, amarelo, a cinza, e claro, com a idade, a ferrugem (castanho) começa a realçar-se por si própria.

Em relação ao historial desta moto, não se pode dizer que é propriamente nova, talvez em relação ao ano, seja a mais nova, mas o seu tratamento ao longo dos anos não foi o melhor, visto que passou 17 anos debaixo de um beirado de uma casa, com isto, fica explicado o facto de ter tanto ‘castanho’.

Segundo depoimentos do actual proprietário da moto, os primeiros teste e as primeiras volta não foram concretizadas com muito sucesso. Muito ‘perra’, e ‘afogada’, o seu proprietário anda a tentar conseguir o melhor para que o seu ciclomotor, Sachs F1, chegue ao Algarve com a maior facilidade. “(…) mas não está fácil, ir para o Algarve com peças da moto agarradas por arames, não vai ser fácil (…) Neste momento a minha moto é a ‘favorita’ para parar primeiro ”– disse-nos Bidom, o proprietário da moto.


Fico à espera do texto dos restantes motards, e suas fotos para os publicar.

Boas Curvas a todos (as).